Resultado da enquete sobre a meta de inflação

Nenhum dos economistas que participaram da enquete realizada pelo Cofecon na semana de 03 a 07 de julho concordam com a decisão do governo de reduzir a meta de inflação para 4,25% em 2019. Os economistas se dividiram principalmente entre aqueles que acreditam que essa redução deveria acontecer já em 2018 (43%) e aqueles que defendem a manutenção da meta em 4,5%. Outros 14% avaliam que a decisão mais acertada é reduzir a meta ainda mais, para 4%, já a partir de 2018.

Entre os respondentes, 86% são economistas registrados nos Conselhos Regionais de Economia (Corecons) e 14% são economistas que não estão registrados, ou estão com o cadastro desatualizado.

As enquetes, lançadas pelo Cofecon toda segunda-feira, têm o objetivo de compreender o pensamento dos economistas do País acerca de diversos temas que envolvem a economia. Os participantes podem opinar e comentar suas análises pelo endereço enquete.cofecon.org.br, de segunda a sexta-feira. Participe!

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*