Corecon-ES conquista retificação de edital de concurso para a Câmara Municipal de Castelo
Ótima notícia para economistas que procuram por oportunidade de trabalho. O Conselho Regional de Economia do Espírito Santo (Corecon-ES) ganhou uma ação na Justiça em que solicitou a mudança no edital de um concurso público da Câmara Municipal de Castelo, com o objetivo de incluir o direito de economistas a disputarem uma vaga ao cargo de analista de controle interno.
O edital, em sua versão original, exigia como pré-requisito que os candidatos ao referido cargo tivessem curso superior em Ciências Contábeis, Direito e Administração de Empresas.
“O economista tem as mesmas condições técnicas de exercer o cargo de analista de controle interno. Por isso, entramos com uma ação solicitando a mudança no edital e, felizmente, alcançamos nosso objetivo. É uma importante conquista para a categoria”, afirmou o presidente do Corecon-ES, Ricardo Paixão.
Com a decisão, o prazo de inscrição deverá ser reaberto pela empresa organizadora do concurso e o edital deverá contemplar o direito dos profissionais com curso superior em Ciências Econômicas a disputarem a vaga. Além de exigir que o economista seja registrado no Conselho Regional da profissão, conforme previsto na legislação em vigor.
Para mais informações, acesse: https://www.consesp.com.br/site/index.php?pg=concursos/info&codigo=2799