Corecon-PE lança boletim econômico em parceria com a UFRPE
O Conselho Regional de Economia de Pernambuco (Corecon-PE) lançou nesta semana a quinta edição do boletim Observatório Econômico. A publicação traz artigos de estudantes de Economia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em parceria com economistas do estado sobre a conjuntura econômica e está disponível aqui
Confira os artigos:
- Setor industrial pernambucano apresenta pior índice em julho desde 2005, de André Luiz de França Filho (Graduando em Economia pela UFRPE), Kássio Alves Siqueira (Graduando em Economia pela UFRPE) e Rafael Ramos da Conceição (Economista da Fecomércio e conselheiro do Corecon-PE).
- Varejo pernambucano cresce em julho e agosto acima da média nacional, de Marcelo Henrique Barbosa de Moura (Graduando em Economia UFRPE), Carlos Artur Ferreira da Rocha (Graduando em Economia UFRPE) e André Lima de Morais (Economista e conselheiro do Corecon-PE).
- O setor de serviços pernambucano tem queda em julho com tímida recuperação em agosto, de Marcelo Henrique Barbosa de Moura (Graduando em Economia UFRPE), Carlos Artur Ferreira da Rocha (Graduando em Economia UFRPE) e André Lima de Morais (Economista e conselheiro do Corecon-PE).
- Geração de emprego formal em Pernambuco cai em setembro ante o mesmo mês de 2018 e informalidade bate recorde no País, de Gabriela da Cunha Santana (Graduanda em Economia – UFRPE), Natanael de Lucena Santana (Graduando em Economia – UFRPE), Fábio José Ferreira da Silva (Conselheiro do Corecon-PE) e Keynis Cândido de Souto (Professora da UFRPE e Conselheira do Corecon-PE).
- Inflação no estado de Pernambuco tem leve variação positiva no mês de agosto e variação negativa em setembro, de Ariane Riena Santos (Graduanda em Economia – UFRPE), Wallysson Raymar do Amaral Vasconcelos (Graduando em Economia – UFRPE) e Keynis Candido de Souto (Professora de Economia da UFRPE e Conselheira do Corecon-PE).