Durante o XXIII CBE, economistas discutirão privatizações
Em agosto deste ano, o governo Bolsonaro anunciou uma relação de 14 empresas estatais brasileiras que iniciarão o processo de privatização. O tema Papel do Estado, Regulação e Privatização está na programação do XXIII Congresso Brasileiro de Economia. Participam das discussões os economistas Gesner de Oliveira, Luiz Carlos Delorme Prado e José Luiz Pagnussat.
Você já garantiu a sua participação no XXIII CBE? O evento será realizado em Florianópolis, de 16 a 18 de outubro de 2019, no CentroSul. As inscrições estão abertas e devem ser feitas em www.cbe2019.com.br. Participe!
Gesner de Oliveira
Sócio da GO Associados e Professor de Economia da Fundação Getúlio Vargas São Paulo
É doutor pela Universidade da Califórnia (Berkeley), mestre pela Universidade de Campinas e bacharel pela Universidade de São Paulo
Foi professor-visitante da Universidade de Columbia nos EUA em 2006
Foi Presidente da Sabesp (2006–2010); exerceu dois mandatos como Presidente do CADE (1996-2000); foi Secretário de Acompanhamento Econômico em 1995 no Ministério da Fazenda e Secretário Adjunto de Política Econômica (1993-1994)
Luiz Carlos Delorme Prado
Luiz Carlos Delorme Prado é Ph.D em Economia pelo Queen Mary College, University of London, Mestre em Engenharia de produção pela COPPE-UFRJ, é professor, por concurso público, no Instituto de Economia da UFRJ. Ministrou disciplinas na graduação, no mestrado e no doutorado, sendo que suas áreas de interesse são História Econômica, Economia Internacional, Desenvolvimento Econômico, Economia e Direito da Concorrência e Regulação.
Foi editor da Revista de Direito da Concorrência, publicada pelo CADE e foi o primeiro editor da Revista de Economia Contemporânea (REC) do IE-UFRJ.
Foi coordenador de economia da FAPERJ e Membro da Comissão de Avaliação do Ensino da Economia do INEP-MEC.
Foi conselheiro do CADE (Conselho de Defesa Econômica) do MJ, por dois mandatos, entre 2004 e 2008.
Foi parecerista da FINEP, do CNPq, da CAPES e de várias revistas acadêmicas.
Realizou Pesquisas apoiadas por organismos internacionais como o PNUD e a CEPAL. Foi, também, Presidente do Conselho Federal de Economia.
José Luiz Pagnussat
Economista do CORECON/DF. Mestre em Economia pela Universidade de Brasília (1988).
Professor da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP e do Centro Universitário do Distrito Federal – UDF.
Editor responsável pela Revista de Conjuntura do Corecon/DF e coordenador do grupo de conjuntura.
Foi Presidente do Conselho Federal de Economia em 1996 e do Conselho Regional de Economia do DF em 1990, 1994 e 2009/10.
Foi Presidente da ANGE – Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Economia (1999/ 2001).