Presidente participa de solenidade em comemoração ao Dia do Economista
Evento realizado em Belo Horizonte reuniu cerca de 200 pessoas e contou com a participação do deputado federal Reginaldo Lopes
O presidente do Conselho Federal de Economia, Paulo Dantas da Costa, participou nesta terça-feira (13) da solenidade de entrega do 1º Prêmio Economia Mineira, realizada em Belo Horizonte. O evento reuniu cerca de 200 pessoas para celebrar o Dia do Economista e reconhecer profissionais e instituições que têm se destacado no estado.
Em sua fala de abertura, Dantas enfatizou a necessidade de modernizar a Lei 1.411, que deu vida jurídica à profissão de economista no Brasil. Ressaltou que tal atualização é essencial para adaptar a profissão às novas realidades do mercado e da sociedade e destacou que Minas Gerais será o ponto de partida para essa mudança legislativa, com o apoio do deputado Reginaldo Lopes.
Lopes estava presente e foi homenageado com o prêmio Personalidade Econômica do Ano, concedido pelo Corecon-MG. A honraria foi um reconhecimento à sua atuação do deputado como relator da reforma tributária. Em seu discurso, ele reforçou seu compromisso com a modernização da legislação profissional do economista.
Também foram homenageados o economista Admardo Terra Caldeira, primeiro presidente do Corecon-MG, entre 1965 e 1968; o Cedeplar/UFMG, com o prêmio Destaque Academia; a Fundação Ipead, com o prêmio Destaque Técnico; o jornal Diário do Comércio, com o prêmio Destaque Mídia; e a professora Márcia Rapini (UFMG), com o prêmio Mulher Economista.
Confira abaixo ou clicando AQUI as fotos do evento.